sexta-feira, 3 de setembro de 2010



DA VOCAÇÃO PARA A VIDA

"Desculpe meu choro
Senhor engenheiro

Não sou concreto

Nem entendo
Seu prédio

Estático

Não sei que fruta brota
De sua planta

Perdoe-me
Senhor juiz

Não sei de suas leis
Nem sei o que significa
Seu martelo

Para o desespero

Somos o que escolhemos
E isso não está em suas mãos

Desculpe
Senhor matemático

Estou cansado
Para seus resultados

Exatos

Minha fé
Não pula o muro
Dos seus cálculos

Calem-se
Psicólogos

Não quero discutir
O óbvio despropósito

Quero ser
Essa infinidade de gente

Que me desmente
A cada instante

Eu aceitaria
Sua esquizofrenia

Se ela fosse a resposta
Para a única

Pergunta

Por isso
Liberais de plantão

Me soltem a mão

Não me esperem para jantar
Em sua casa sem alma

Onde são devorados
Pelo silêncio da mesa

Posta"

Autor: Everton Behenck



Outras, das melhores poesias do século XXI, estão no livro "OS DENTES DA DELICADEZA" .



5 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog! Poesia interessante essa, continua assim que darei uma passadinha aqui sempre que der! bjaum guria!

    ResponderExcluir
  2. bãã muito legal mesmo este poema, é daqueles que tu começa, termina e quer mais.

    ResponderExcluir